VISITA A VINÍCOLA GÓES
Sexta Feira , 04.12.09, saímos as sete horas do SENAC de Santo André, onde leciono aulas de Bar e Enologia para as turmas de Hotelaria em direção a Vinícola Góes,
Triste constatar mas levamos quase duas horas para chegar na marginal Pinheiros, trânsito pesado com duas motocicletas acidentadas pelo caminho.
Na Raposo Tavares ficamos olhando o enorme congestionamento do outro lado da pista, na chegada a São Paulo. No meio desta confusão liguei para o Fábio Góes que nos aguardava as 9h30min, avisando que chegaríamos atrasados.
Dia de chuva fina, a temperatura baixou um pouco
Fomos recebidos pelos Enólogos Marcelo e Fernando, que nos deram orientações sobre o sistema de plantio e depois sobre a vinificação.
Muito bom ver os cachos de uva formando figuras delicadas como nas chardonnays.
Almoçamos no restaurante da vinícola, com um serviço e comida de boa qualidade. Logo em seguida continuamos a visita desta vez com o Fábio que nos mostrou toda a parte industrial, o prédio, as máquinas de envase, os tonéis de madeira que aos poucos serão substituídos pelos de inox.
Chega a hora de degustar os vinhos da casa. Muitos vinhos interessantes estão sendo feitos
A Góes tem uma empresa em Flores da Cunha chamada Góes-Venturini e lá foi produzido um chardonnay o Reserva 2007 que vem ganhando vários prêmios em feiras internacionais. Realmente um grande vinho, frutado, equilibrado, desce macio.
Outros vinhos interessantes são o Le Bateleur, cabernet sauvignon e um moscatel espumante o Vivere.
Agradecemos a paciência do Fábio Góes e de toda equipe da Vinícola Góes, que nos atenderam com muito carinho.
Finalizada a visita, retornamos e o trânsito não foi diferente do visto na manhã.
Um bom passeio, São Roque está a
EDUARDO TLACH
VINHO AO SEU ALCANCE
Comentários
Postar um comentário