FAÇA O SEU BLEND...

Reportagem de Brás Henrique no Estado de São Paulo, diz que vinícola permite que você componha seu vinho através de um kit com seis garrafas de 375 ml.

Eduardo Tlach

VINHO AO SEU ALCANCE


http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,de-seis-garrafas-compoe-se-uma-bebida-unica,468194,0.htm


Cliente recebe um manual com todas as explicações.Pedido mínimo é de 60 unidades


- Personalizar o próprio vinho é a inovação da Villaggio Bonucci. O kit Fuse Box Vinhos, produzido em parceria com a Larentis, de Bento Gonçalves, foi montado para o "amigo do vinho" levá-lo para casa, criar a receita em reunião com parentes ou amigos, e depois fazer o pedido, inclusive com rótulo próprio. A mistura de sabores e aromas é conhecida com "assemblage", comum em Bordeaux, na França. "A meta é chegar a um vinho superior aos seis do kit", explica Victor Bonucci. Segundo ele, esse kit só existe em dois lugares no mundo: o seu e um de uma vinícola da Califórnia, nos Estados Unidos.

RECEITA PRÓPRIA

O kit Fuse Box, lançado em janeiro deste ano, reúne 6 garrafas de vinho, com 375 mililitros cada, das varietais cabernet sauvignon barricado, cabernet sauvignon frutado, cabernet franc, merlot, marcelan e ancellotta. Uma proveta (para 100 mililitros) e duas pipetas, além do manual, completam o kit, que custa R$ 186. "É um exercício para fazer o próprio vinho", comenta Bonucci, lembrando que um cliente baiano fez a sua receita e comprou 480 garrafas, como rótulo personalizado, para distribuir aos amigos.

Com a receita pronta, é só encaminhar à Villaggio Bonucci. O pedido mínimo é para 60 garrafas. Desde o lançamento, cerca de 150 kits foram vendidos. Pelo menos seis outros clientes compraram 60 garrafas cada, com suas fórmulas personalizadas.

Bonucci diz que o manual contém todas as informações necessárias para criar a própria mistura de vinho. A base de cada fórmula, seguindo receitas comuns em Bordeaux, deve ser o cabernet sauvignon (30%). Bonucci enfatiza que é possível até que alguém crie sua receita, seu rótulo e até comercialize o vinho como se fosse de sua produção. "Na Califórnia há exemplos de receitas feitas por terceiros que foram cotadas em mais de US$ 100, de tão boas que ficaram", menciona o vinicultor. Ele recomenda que as misturas sejam feitas em reuniões entre amigos, para aproveitar todos os vinhos, já que guardá-los para outras ocasiões poderá interferir nos aromas e sabores.

Alguns exercícios de assemblage foram feitos em São Paulo, Indaiatuba e no próprio restaurante Villaggio Bonucci. "Como é novidade, o kit demora a entusiasmar a pessoa, mas ele é um dos bons produtos dessa vinícola", afirma o otimista Bonucci. O próximo passo será divulgar o kit para as grandes empresas, para atrair executivos após convenções ou congressos. "A assemblage ocupa o tempo à noite, após um evento."

Comentários

Postagens mais visitadas