1º Festival do Moscatel tem início neste final de semana


Iniciativa destaca a produção local de uvas moscatéis com vistas à futura indicação geográfica para Farroupilha, oferecendo vinhos, espumantes, sucos e gastronomia à vontade em espaço reservado


O 1º Festival do Moscatel, que será realizado junto à Fenakiwi 2010, em Farroupilha, prepara os últimos detalhes para receber os visitantes da Festa Nacional do Kiwi interessados em uma opção diferenciada de enogastronomia.


Em um espaço reservado, serão oferecidos vinhos, espumantes, sucos e gastronomia à vontade. O Festival faz parte das ações estimuladas pelo Projeto IG Vinhos Farroupilha, que visa obtenção da Indicação Geográfica para o município com foco na produção de uvas moscatéis, em desenvolvimento junto com a Embrapa Uva e Vinho.


A realização do Festival é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin); Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e da 19ª Fenakiwi.


A abertura do Festival ocorre na sexta-feira, 7 de maio, com a recepção de convidados da Fenakiwi. O funcionamento para o público será no período de 8 a 23 de maio (sextas, das 18h às 22h; sábados, das 11h às 22h; e domingos, das 11h às 18h). O valor para participar é de R$ 35,00 por pessoa, com valores diferenciados para crianças (até cinco anos, entrada franca; de seis a 12 anos, R$ 10,00).


Esse ingresso dá direito a uma taça de vidro do Festival e às bebidas e comidas que serão servidas à vontade no espaço. Além dos vinhos, espumantes e frisantes moscatéis, que são o foco do festival, haverá opções de espumante brut, vinho tinto e suco de uva. O cardápio será composto por tábuas de frios com copa, salame, queijos, presunto, lombo canadense, pepino, azeitona, queijo de porco, morcília e torresmo. Galeto, polenta frita, queijo frito e grostoli complementam o cardápio. Vale lembrar que não serão servidas bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e que sua entrada será condicionada ao acompanhamento de pais ou responsáveis.

Fonte: Imediata Comunicação

EDUARDO TLACH
VINHO AO SEU ALCANCE

Comentários

Postagens mais visitadas