http://www.enologia.org.br/conteudo.asp?id_artigo=642&id_categoria=1&sTipo=artigo&sSecao=noticias&bSubMenu=0&bImgSecundaria=0

21/07/2009

VI Concurso do Epumante Brasileiro conta com mais de 200 amostras inscritas


A participação de amostras e vinícolas no Concurso do Espumante Brasileiro bateu recorde histórico nesta edição. Foram inscritas 205 amostras, provenientes de 65 cantinas brasileiras. Em relação à última edição do concurso, realizado em 2007, o aumento no número de espumantes inscritos é de 42% e o de empresas participantes, de 30%.

A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento, comemora o crescimento na participação, uma vez que a meta da entidade era de ultrapassar as 144 amostras de 50 vinícolas inscritas na edição anterior. Outro destaque no VI Concurso do Espumante Brasileiro refere-se a adesão de empresas provenientes de cinco estados brasileiros, sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.

Para o presidente do Concurso, Carlos Abarzúa, a grande participação demonstra a importância do evento que vem registrando crescimento a cada edição. "O concurso é uma oportunidade para comprovar a qualidade do espumante brasileiro, já reconhecida mundialmente", destaca o enólogo.

Marcado para o período de 4 a 6 de agosto, o VI Concurso do Espumante Brasileiro, será realizado na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi. Em sua sexta edição, o Concurso premiará os espumantes melhores classificados por categoria - Espumante de Segunda Fermentação (Charmat/Tradicional) e Espumante de Primeira Fermentação (Moscatel) - respeitando o limite de 30% entre os inscritos, conforme normas internacionais.

O evento de premiação será realizado no dia 06 de agosto, às 20 horas, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi.

Comentários

Postagens mais visitadas